Alvo de buscas em Lisboa e na ilha de São Miguel, parlamentar foi apanhado por sistema de videovigilância do aeroporto da capital.
Corpo do artigo
As câmaras do sistema de videovigilância do Aeroporto de Lisboa apanharam várias vezes o deputado do Chega Miguel Arruda a apropriar-se de malas alheias, na zona de recuperação de bagagens, após os voos que o parlamentar fazia entre os Açores, onde reside, e a capital, onde tem que se deslocar para assegurar presença na Assembleia da República. Ontem, a PSP realizou buscas nas casas do suspeito na ilha de São Miguel e em Lisboa, onde foram apreendidas bagagens suspeitas de serem furtadas. O deputado garante inocência.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, Miguel Arruda é formalmente suspeito do crime de furto qualificado, mas não foi detido por beneficiar da imunidade parlamentar e só poderá ser interrogado na condição de arguido depois de a Assembleia levantar essa imunidade.