O clube azul e branco oficializou, na madrugada desta terça-feira, a rescisão do contrato com Sérgio Conceição, referindo que o vínculo do técnico vai manter-se até 30 de junho.
Corpo do artigo
Numa nota publicada no site do F. C. Porto, o clube informou que o técnico tem contrato válido até ao dia 30 de junho, "que será integralmente cumprido por ambas as partes".
O emblema sublinhou ainda que a rescisão "não implica o pagamento de quaisquer quantias pela F. C. Porto – Futebol, SAD (além, naturalmente, dos vencimentos e prémios referentes ao contrato ainda em vigor)".
A SAD dos azuis e brancos chegou, na segunda-feira, a acordo com Conceição, que está de saída do clube após sete anos de ligação e 11 títulos conquistados.
Num comunicado emitido após a rescisão, o técnico referiu que "os acontecimentos recentes", nomeadamente "a quebra de confiança" num elemento da equipa técnica, "a ingerência na integridade e coesão da mesma" o deixaram "desgastado e desiludido".
A saída de Sérgio Conceição, de 49 anos, acontece alguns dias depois de uma mediatizada rutura com Vítor Bruno, seu adjunto há 12 anos.
O ex-internacional português estava vinculado ao clube por mais quatro temporadas, até junho de 2028, sendo que a sua última renovação foi revelada em 25 de abril, a dois dias da histórica derrota de Pinto da Costa, então presidente há 42 anos e 15 mandatos, frente ao atual líder 'azul e branco' no ato eleitoral mais participado de sempre do clube.