Conforme tinha anunciado em comunicado, o principal grupo organizado de adeptos do F. C. Porto não foi ao dérbi da Invicta. Algumas dezenas de membros dos Super Dragões juntaram-se do lado de fora da porta 8 do estádio.
Corpo do artigo
O jogo deste domingo entre o F. C. Porto e Boavista não conta com a presença dos Super Dragões. A bancada que a claque costuma ocupar está praticamente vazia e as tarjas que a identificam estão viradas ao contrário.
Do lado de fora do estádio, várias dezenas de adeptos, membros da claque, juntaram-se, no que parece ser uma manifestação de protesto pelo facto de alguns bilhetes que possuíam para o jogo, ao abrigo do protocolo com o clube, terem sido apreendidos, na sequência da operação policial que levou a buscas na empresa Porto Comercial, na Loja do Associado e em residências. Outros bilhetes foram devolvidos ao F. C. Porto pela própria claque, também ao abrigo do referido protocolo.
Recorde-se que, ao início da tarde, a claque emitiu um comunicado em que anunciava, "pela primeira vez na história" a bancada sul do Estádio do Dragão ia estar vazia, excetuando obviamente as épocas em que o recinto não recebeu adeptos devido à pandemia.
Durante o jogo, a polícia foi chamada ao local e o número de membros da claque aumentou no exterior do estádio. Foram entoados cânticos de apoio ao F. C. Porto e agitadas as bandeiras que habitualmente se podem ver na bancada.