Real Madrid terá boicotado a Bola de Ouro após saber que Vinícius não vai ganhar
De Espanha chegam relatos de que o Real Madrid e Vinícius Júnior boicotaram a ida à gala da Bola de Ouro, em Paris, após terem sabido que o vencedor afinal poderá ser o internacional espanhol Rodri.
Corpo do artigo
É a mais recente polémica do mundo do futebol. Depois de quase garantido como o próximo atleta a ser galardoado com o prestigiado prémio, eis que, afinal, Vinícius Júnior não está tão firme na corrida pela vitória.
O "AS", jornal espanhol, dá conta que foi o próprio internacional brasileiro a tomar iniciativa de não comparecer ao evento, depois de saber que afinal o título poderia pender para o lado do internacional espanhol Rodri (Manchester City). A decisão foi suportada pelos colegas de equipa.
A viagem estava programa para as 15 horas (14 horas de Portugal) e contaria com 50 pessoas a bordo, dentro das quais os colegas de equipa, membros da equipa técnica, direção e familiares.
Esta notícia, no geral, em nada agrada aos elementos do Real Madrid. Dentro do seio blanco acreditavam que Vinícius Júnior até poderia não ganhar, mas, nesse caso, a decisão deveria pender para o experiente lateral Carvajal.
De relembrar que estes não eram os únicos nomeados da comitiva madrilena. Dentro do prémio de melhor do mundo estava, ainda, Kroos, Mbappé, Valverde e Bellingham Já Carlo Ancelloti estava indicado para treinador, Lunin para melhor guarda-redes, Arda Guler para melhor sub-21 e a equipa do Real Madrid para a melhor da temporada.
Contudo, em caso de vitória em qualquer uma destas categorias, não estará ninguém presente em Paris para receber o prémio.