Um homem, com cerca de 40 anos, estrangulou até à morte a sua companheira, da mesma idade, na casa da família, situada em Algueirão, concelho de Sintra, na manhã desta quarta-feira. Cometido o homicídio, com recurso a um tecido, o suspeito ligou à PSP a confessar o crime e foi detido na habitação.
Corpo do artigo
Tudo aconteceu no número 30 da Rua Penedo do Mocho, pelas 9.30 horas desta quarta-feira, após uma discussão entre o casal, por motivos que a investigação vai apurar. A mulher não resistiu aos ferimentos sofridos e o seu óbito foi declarado no local pelos elementos da viatura médica de emergência e reanimação. Segundo o JN apurou, não foram, sequer, efetuadas manobras de reanimação pelos Bombeiros Voluntários de Algueirão e Mem Martins, os primeiros a chegar ao cenário do crime.
Quando a morte foi confirmada, já o homicida tinha ligado à PSP a confessar o assassinato. Voltaria a assumir a autoria do crime perante os polícias que se deslocaram a Algueirão, referindo que tinha estrangulado a esposa.
O suspeito foi detido, transportado para a esquadra da PSP e será presente ao Tribunal de Sintra para aplicação de medidas de coação pelo juiz de instrução criminal. Está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e violência doméstica.
Além da PSP, também a Polícia Judiciária de Lisboa foi acionada e irá investigar o crime. Os inspetores estiveram no local a recolher os indícios e vão, agora, apurar se havia queixas ou processos de violência doméstica envolvendo o casal.
Os vizinhos não ouviram a discussão que esteve na origem do crime.