Ao serviço da seleção espanhola de sub-21, que joga esta terça-feira, ponta de lança assume início de sonho no F. C. Porto e promete continuar a trabalhar para dar alegrias ao clube.
Corpo do artigo
Sete jogos, sete golos. O início da aventura de Samu Aghehowa de dragão ao peito dificilmente poderia ter corrido melhor e, durante a pausa para as seleções, o internacional sub-21 espanhol assumiu isso mesmo, prometendo, no entanto, manter os pés no chão e continuar a fazer tudo para manter o registo goleador.
Contratado ao Atlético de Madrid por 15 milhões de euros - por 50% do passe -, Samu foi o reforço mais caro dos azuis e brancos no passado defeso, mas o investimento está a ter rendimento dentro de campo. O ponta de lança marcou quatro golos no campeonato e três nas duas primeiras jornadas da Liga Europa, fazendo um pequeno balanço antes de entrar em campo, hoje, ao serviço dos sub-21 espanhóis, que defrontam Malta já depois de terem assegurado a presença na fase final do Europeu da categoria.
“Acho que estou no melhor momento da minha carreira. Está tudo a correr muito bem e, com trabalho e humildade, espero continuar assim para poder ajudar o meu clube e a seleção”, afirmou Samu, em declarações aos meios da Real Federação Espanhola.
Depois de ter ficado à porta da seleção principal do país vizinho, tal como assumiu o técnico Luis de la Fuente, o avançado continua concentrado com os sub-21 e recordou a conquista olímpica em Paris 2024. “Conseguir uma medalha de ouro olímpica era um sonho e, às vezes, ainda não me acredito que se tornou realidade”, admitiu Samu, que após esta pausa para as datas FIFA regressa à Invicta para enfrentar uma maratona de sete jogos num espaço de 20 dias.
Cláudio Ramos à espera de minutos
Depois de três dias de folga, o F. C. Porto volta a treinar esta terça-feira com vista ao duelo com o Sintrense, no próximo domingo (17 horas, no Estádio José Gomes, na Amadora), a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Com muitos jogadores ausentes ao serviço de várias seleções, Vítor Bruno deve fazer várias mudanças naquele que tem sido o onze base dos dragões neste início de época. Na baliza, Cláudio Ramos deve assumir a titularidade em detrimento de Diogo Costa - como é habitual na prova rainha -, sendo que o número 99 joga, também esta terça-feira à noite, por Portugal, na Escócia, em duelo da Liga das Nações.