Olivia Benson é uma estrela ao lado da dona e também pela sua forma de olhar para as objetivas.
Corpo do artigo
Taylor Swift adotou Olivia, uma gata de raça Scottish Fold, em 2014 e fez dela um dos animais mais ricos do mundo. No ano passado, segundo o site “All About Cats’”, especializado em animais de estimação, Olivia Benson tinha uma fortuna na ordem dos 97 milhões de dólares (cerca de 90 milhões de euros) e estava à frente de Choupette, a felina herdeira do criativo da Chanel, o falecido Karl Lagerfeld, que tem um património avaliado em pouco mais de 12 milhões.
O que levou a gata da cantora a tal riqueza tem a ver com o facto dela participar em videoclipes de Taylor e em anúncios da Coca-Cola. A artista tem mais dois animais: a gata Meredith e o gato Benjamin, que esteve com ela na capa da “Time” quando foi foi considerada “Personalidade do Ano”, em 2023.
O que trouxe, de novo, Olivia à baila acontece depois de se saber que o património de Travis Kelsey, jogador de futebol americano, que namora com a artista desde o ano passado, ronda os 40 milhões de dólares (cerca de 38 milhões de euros). O número fez com que houvesse uma explosão nas redes sociais e a diferença de milhões entre Olivia e Travis servisse para que internautas brincassem com a situação.
“Como é ser duas vezes menos rico do que a gata da namorada?”, este é um exemplo de perguntas que se podem encontrar nas redes sociais dirigidas ao campeão da NFL. O caso mereceu, até, estudos financeiros que procuram uma explicação para que um “pet” tenha mais dinheiro do que um ser humano. À primeira vista, a resposta é simples: Taylor, que tem uma fortuna na ordem de 1,1 mil milhões de euros (números da Forbes), arrasta com a sua popularidade “qualquer coisa” a ela associada. Não será o caso do jogador, pelo menos em termos de dinheiro.
Futebol e política
A influência da cantora, de 34 anos, é de tal ordem que, na última Super Bowl, ganha pela equipa de Travis (Kansas City Chiefs), sempre que ela aparecia a apoiar o companheiro os estádios enchiam-se como nunca.
E essas enchentes até levaram Donald Trump, recandidato à Casa Branca, a acusar Taylor de fazer campanha implícita por Joe Biden, que ela apoiou nas últimas eleições. Porém, pouco depois dessas declarações, a própria artista afastou-se da política e apenas dá voz contra a abstenção.
Em digressão pela Europa, a intérprete irá atuar, pela primeira vez em Portugal, a 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa. Os bilhetes custam entre os 62,5 euros e os 539.
Mostrando um grande carinho nas redes sociais pelos seus três felinos, não se sabe como Taylor Swift vai matar saudades. O que é certo é que sempre que surge com Olivia está a fazer com que a fortuna da gata não pare de subir.