Shergili Farjiani, o recluso de 40 anos que estava a cumprir sete anos de cadeia por furto, violência e falsificação antes de se evadir da cadeia de Vale de Judeus, já cumpriu 60 dias em cela disciplinar. Tido como o menos violento dos cinco fugitivos é, no entanto, o que mais processos discplinares teve na prisão.
Corpo do artigo
É o que tem a pena mais leve e os crimes menos graves. Foi condenado a sete anos, pelos crimes de furto, violência depois da subtração e falsificação de documentos, num processo do Tribunal de Matosinhos. Atrás das grades é o mais insurreto de todos... e por muito.
Desde maio de 2020, o georgiano residente em Gaia já cometeu cerca de 40 infrações disciplinares por ameaças e agressões, não cumprir ordens e deveres, posse de objetos proibidos e estupefacientes e destruição de bens. O mau comportamento já lhe valeu mais de 100 dias de permanência obrigatória na cela e 60 dias de internamento em cela disciplinar.
Neste verão foi-lhe recusada uma saída precária prolongada pelo sério risco de insucesso e também por falta de avaliação da morada indicada.