Um Boeing 747 da Lufthansa que partia de Joanesburgo, na África do Sul, em direção a Frankfurt, na Alemanha, foi obrigado a travar depois de iniciar a marcha para levantar voo, quando um outro avião, da South African Airways, se atravessou na sua frente.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu sexta-feira ao final do dia, segundo revelam dados do site Flight Radar, que registou o movimento das duas aeronaves. No registo daquele site especializado no seguimento de aviões, percebe-se que o Boeing 747, que realizava o voo LH573, já acelerava quando um Airbus A320 cruzou a pista em direção ao terminal, depois de aterrar.
O avião da Lufthansa conseguiu travar sem incidentes e levantou voo poucos minutos depois, em direção à Alemanha, revela o site AirLive, dedicado ao mundo da aviação. O Aeroporto Internacional Tambo é o maior e o mais movimentado do país.
O caso está a ser investigado pelas autoridades sul-africanas.