"Luta por custódia" levou homem a entrar armado na pista do aeroporto de Hamburgo
O tráfego no aeroporto de Hamburgo, na Alemanha foi suspenso este sábado à noite devido a uma "situação de reféns", admitiu a polícia. Segundo os meios de comunicação social locais, um homem armado terá entrado de carro, com duas pessoas, na pista.
Corpo do artigo
Um homem armado passou com o carro pela área de segurança até à pista, disparando dois tiros para o ar e atirando duas garrafas em chamas para fora do veículo, disse um porta-voz da polícia.
Der acordo com fontes policiais, uma disputa pela custódia de uma criança poderá estar na origem do incidente. Na viatura, além do condutor, estão mais duas pessoas, uma delas uma criança de quatro anos.
A mãe da criança, pouco antes do incidente, tinha alertado a polícia para um possível rapto. Segundo a mulher, o suspeito, é um homem de 35 anos, que terá falado com a mulher sobre o sucedido.
O carro está parado debaixo de um avião. Psicólogos e agentes especializados em negociações estão no local, disse a polícia, acrescentando que estavam em contacto com o indivíduo que se encontrava no veículo.
No site, o aeroporto informou que as descolagens e aterragens "não são possíveis neste momento devido a uma operação policial". Pleo menos 27 voos foram afetados desde as 20 horas, 19 em Portugal continental.
A polícia de Hamburgo escreveu no X, anteriormente conhecido como Twitter, que "está a decorrer uma grande operação policial na pista" do aeroporto de Hamburgo. "Estamos no local com um grande contingente de serviços de emergência. Estamos atualmente a assumir uma situação estática de reféns", acrescentou.
Três voos oriundos de Portugal foram desviados
Segundo informações do aeroporto de Hamburgo, três voos oriundos de Portugal tiveram de divergir para Hannover. Um da Eurowings e outro da TAP, que partiram de Lisboa, e um que saiu do Funchal.