Incêndio em edifício de restaurante e pensão no centro do Porto deixa mulher de 89 anos ferida
Um incêndio deflagrou, esta quarta-feira, num edifício de quatro andares no Porto. Uma mulher de 89 anos teve de ser assistida pelos bombeiros no local, por inalação de fumo, sendo depois transportada para o hospital. O fogo foi extinto por volta das 18 horas.
Corpo do artigo
O alerta para o incêndio na Rua Cimo de Vila foi dado cerca das 17 horas e, pelas 18 horas, tinha sido dado como extinto.
Segundo apurou o JN, o fogo terá deflagrado num edifício de quatro andares onde funcionava uma pensão e, no rés-do-chão, um restaurante, cuja fachada foi atingida pelas chamas. Uma mulher de 89 anos teve de ser assistida no local por inalação de fumos, tendo depois sido transportada ao hospital.
Também um homem com cerca de 40 anos foi assistido, por inalação de fumos, tendo, no entanto, prescindido da ida à unidade hospitalar.
O incêndio, cuja causa está a ser investigada, obrigou à evacuação das casas mais próximas "como medida de precaução", sendo que prédios contíguos foram afetados. Desconhece-se, para já, o número de desalojados.
Cláudio Iglésias, que trabalha num hotel próximo, na Rua de Entreparedes e é bombeiro voluntário, avistou o fumo e correu para Cimo de Vila, onde se deparou com "um edifício em chamas". Ainda arriscou entrar no imóvel, mas depressa percebeu que "nada poderia fazer", pelo que voltou para a rua e deu início à "evacuação dos prédios contíguos", a preceder a chegada das corporações.
Segundo o comandante Carlos Marques, para o local foram mobilizados cerca de 60 operacionais e 20 meios dos Sapadores do Porto, Bombeiros Voluntários do Porto, INEM, PSP, Polícia Municipal e Cruz Vermelha. A coluna de fumo do incêndio era visível de Vila Nova de Gaia.
A rua foi cortada.