Shams Sharania, jornalista da ESPN, dá conta que Gregg Popovich, treinador dos San Antonio Spurs, estará afastado dos proximos jogos por motivos de saúde. Mitch Jonhson, adjunto, deverá assumir a equipa de forma interina. O técnico norte-americano, de 75 anos, encontra-se à frente dos texanos desde a época 1996/97.
Corpo do artigo
O lendário treinador Gregg Popovich, dos San Antonio Spurs, teve um problema de saúde (não revelado) recentemente e falhou o jogo de sábado, numa vitória frente à formação dos Minnesota Timberwolves por 113-103.
No entanto, esta segunda-feira, Shams Charania, jornalista da ESPN, confirmou que o técnico, de 75 anos, estará afastado dos próximos desafios e o possível substituto durante esse período será o adjunto Mitch Johnson.
“Ele não se está a sentir bem”, referiu Mitch Johnson após o jogo, acrescentando que é algo que" já aconteceu antes". "Acho que toda a gente tem de estar sempre pronta para o próximo homem. Já tivemos lesões e, por vezes, as pessoas adoecem ou não se sentem bem, ou surgem coisas na vida. Ele não se está a sentir bem", terminou.
Gregg Popovich está na frente dos San Antonio Spurs desde a temporada 1996/97, tendo conquistado cinco campeonatos e três galardões de treinador do ano da NBA. Fora este palmarés, detém, ainda, o recorde de maior número de vitória da liga com 1.390 vitórias.