O Real Madrid e o Schalke garantiram, terça-feira, praticamente lugar nas meias-finais da Champions. Os merengues golearam os ingleses do Tottenham, por 4-0, com Cristiano Ronaldo a marcar no regresso, enquanto os alemães arrasaram o campeão Inter em Milão: 5-2.
Corpo do artigo
No Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo tentou desde o apito inicial acertar na baliza do Tottenham - dois remates em três minutos -, mas só conseguiu assinalar a volta aos relvados na parte final do jogo (87 m). A eliminatória começou a pender para os merengues logo aos cinco minutos, quando Adebayor inaugurou o marcador. E tudo ficou mais fácil para a equipa de Mourinho com a expulsão de Crouch (15 m).
Mas o Real Madrid, com Pepe, castigado para a segunda mão, e Ricardo Carvalho no centro da defesa, só voltaria ao golo na segunda parte. Nova cabeçada vitoriosa de Adebabyor (57 m). Antes de CR7 fechar a contagem aconteceu o golo da noite, obra e graça de Di María (72 m).
Em Milão, o jogo abriu também com um golão, de Stankovic, logo aos 27... segundos, num remate a 50 metros da baliza do Schalke. Nada que atemorizasse o Schalke, que empatou, por Matip (17 m). Diego Milito voltou a dar vantagem ao campeão em título (34 m), mas Edu voltou a empatar tudo antes do intervalo.
O segundo tempo foi um pesadelo para o Inter. Raúl fez o terceiro dos alemães (53 m), que voltaram a dilatar a vantagem num auto-golo de Ranocchia (57 m). Já com o Inter em inferioridade, por expulsão de Chivu, o Schalke fez o quinto golo, de novo pelo brasileiro Edu (75 m).
Agora, só um escândalo afastará o Real Madrid e o Schalke das meias-finais, onde defrontarão os vencedores dos duelos Barcelona-Shakhtar e Chelsea-Manchester United, respectivamente.