
Jorge Amaral/Global Imagens
Quatro adeptos, dois do Benfica e dois do F. C. Porto, foram detidos pela PSP nas imediações do Estádio da Luz. Os adeptos benfiquista foram detidos por agressão a um agente da autoridade enquanto os do Porto tinham em sua posse engenhos pirotécnicos. A cerca de meia hora do início do jogo, a quase totalidade das claques já estão no interior do Estádio.
A claque do F. C. Porto chegou pouco depois das 18.30 horas ao Estádio da Luz após um percurso sem incidentes desde a zona de Telheiras. Na zona do Estádio da Luz, o ambiente manteve-se calmo e a PSP pretende que a entrada se faça de forma tranquila, já que planeava ter mais tempo para efetuar as verificações de segurança.
Para evitar confrontos entre adeptos das duas equipas, a praça do Centenário foi fechada pela PSP desde cerca das 18 horas, permitindo a criação de uma zona de segurança de cerca de 100 metros impedindo a aproximação.
A entrada no estádio faz-se por um conjunto de oito corredores individualizados que permitirão que os adeptos se aproximem de forma mais organizada e em segurança. As verificações de segurança, individuais, efectuadas pelos stewards são relativamente demoradas. A PSP pretendia que este processo decorresse com algum tempo para evitar problemas como os ocorridos no jogo com o Sporting.
O primeiro grupo de adeptos portistas entrou no estádio às 18.57 horas.
