O Benfica vai defrontar o Chelsea nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Se passar, defronta o vencedor da eliminatória entre o AC Milan e o Barcelona.
Corpo do artigo
Cumpriu-se o desejo de Jorge Jesus. O treinador do Benfica preferia o Chelsea para os quartos-de-final da Liga dos Campeões e o sorteio deu-lhe a equipa inglesa, que foi treinada pelo português André Villas-Boas.
O encontro da primeira "mão" está marcado para 27 ou 28 de março, no Estádio da Luz, em Lisboa, e a segunda para 3 ou 4 de Abril, em Londres.
Se vencer o Chelsea, o Benfica vai jogar, nas meias-finais, com o vencedor do encontro entre o AC Milan e o Barcelona, ditou, ainda, o sorteio realizado esta manhã, em Nyon, na Suíça. Os jogos realizam-se a 17 ou 18 de abril e 24 ou 25 de abril.
O Real Madrid treinado por José Mourinho vai defrontar o Apoel Nicósia. Se vencer a equipa cipriota, que está a fazer sensação na Liga dos Campeões, a equipa dos portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe, Coentrão e Ricardo Carvalho vai defrontar o vencedor do jogo entre Marselha e Bayern de Munique.
Contas feitas, se prevalecer a lei do mais forte, pode acontecer uma final espanhola na Liga dos Campeões, num embate entre Barcelona e Real Madrid.
Isto porque o sorteio dos quartos-de-final ditou, ainda, os embates entre Barcelona e Milan e entre Bayern de Munique e Marselha.
Quadro completo:
Quartos-de-final: Apoel-Real Madrid; Benfica-Chelsea; Milan AC-Barcelona; Marselha-Bayern de Munique.
Meias-finais: Marselha/Bayern Munique - APOEL Nicósia/Real Madrid; Benfica/Chelsea - AC Milan/FC Barcelona.