Cristiano Ronaldo obteve 27,99% dos votos na conquista da Bola de Ouro 2013, contra 24,72% de Lionel Messi e 23,36% de Franck Ribéry, anunciou o "France Football".
Corpo do artigo
Uma margem um pouco superior a 3% acabou por separar o internacional luso do seu mais direto rival, o argentino Messi, nas escolhas dos treinadores e capitães das seleções nacionais de todo o Mundo, valendo-lhe o prémio atribuído em Zurique, na Suíça, enquanto o francês Ribery foi terceiro.
Cinco anos após o seu primeiro título de "Melhor Jogador do Mundo", atribuído pela FIFA e pelo órgão de comunicação francês, o avançado luso transformou-se ainda no décimo futebolista a erguer o troféu, pelo menos, duas vezes durante a sua carreira.
Além de Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e de Lionel Messi (Barcelona), o "bis" aconteceu com Johan Cruyff (HOL), Michel Platini (FRA), Marco van Basten (HOL) - três vitórias cada -, Alfredo Di Stefano (ARG), Franz Beckenbauer (ALE), Kevin Keegan (ING), Karl-Heinz Rummenige (ALE) e Ronaldo (BRA).
Ronaldo votou em Falcao, Bale e Ozil
Cristiano Ronaldo votou no avançado colombiano Falcao, do Atlético de Madrid, para melhor futebolista do ano, na qualidade de capitão da seleção portuguesa.
Além do ponta-de-lança "colchonero", o avançado do Real Madrid votou no seu colega de equipa Gareth Bale para a segunda posição e em Mesut Ozil, ex-companheiro de clube do português e atual jogador do Arsenal, para terceiro lugar.
Tal como Ronaldo, Lionel Messi, capitão da Argentina, vencedor do troféu nas quatro edições anteriores e segundo classificado em 2013, escolheu três colegas seus no FC Barcelona: os médios espanhóis Iniesta e Xavi e o avançado brasileiro Neymar, por esta ordem.
O francês Franck Ribéry, vencedor do campeonato alemão, da Taça da Alemanha, da Liga dos Campeões e do Mundial de clubes pelo Bayern de Munique, foi o terceiro mais votado, mas não participou na eleição. O médio gaulês foi o escolhido pelo capitão da seleção francesa, o guarda-redes Hugo Lloris, que colocou o compatriota em primeiro, à frente do guardião alemão Manuel Neuer (Bayern) e do galês Bale.
O também guarda-redes Iker Casillas, capitão da seleção espanhola e do Real Madrid, colocou CR7 na primeira posição e Ribéry na segunda, não atribuindo qualquer voto a Messi. A sua opção para terceiro foi o extremo holandês Arjen Robben, do Bayern de Munique.
Ribéry foi ainda votado para Bola de Ouro pelos seus companheiros de equipa Philippe Lahm e Claudio Pizarro, capitães da Alemanha e do Peru, respetivamente. O alemão colocou Ronaldo em segundo à frente de Messi e o peruano fez o inverso.