Lopetegui arriscou ao fazer nove alterações no onze frente aos estudantes e vence por 1-0. O clássico da Luz já fervilha.
Corpo do artigo
O F. C. Porto venceu a Académica e chega ao clássico da Luz com menos três pontos do que rival, estando ainda em aberto a corrida pela conquista do título de campeão nacional. Um golo de Hernâni, aos 12 minutos, após uma excelente abertura de Aboubakar, sentenciou o jogo em que Lopetegui fez nove alterações no onze. O treinador basco quis gerir a equipa a pensar no jogo com o Bayern de Munique, na terça-feira, mas também tendo em conta o encontro com o Benfica.
Os dragões tiveram sempre o ascendente sobre o adversário e até podiam ter marcado mais golos para garantir um resultado confortável. A Académica nunca se rendeu, acertou as marcações na segunda parte e até ameaçou o empate num lance em que o guarda-redes Fabiano teve de se aplicar aos pés de Iago.
Pelo meio, Evandro ainda mandou uma bola ao ferro e José Ángel e Aboubakar tiveram possibilidades de ampliar o marcador. Já nas compensações, Jackson falhou um golo incrível de baliza aberta.