O Benfica entrou a ganhar na Liga dos Campeões. Os encarnados venceram o Astana, por 2-0, e dividem a liderança do Grupo C com o Atlético de Madrid, que venceu o Galatsaray, na Turquia, pelos mesmos números. Gaitán e Mitroglou apontaram os golos das águias.
Corpo do artigo
Em estreia absoluta na principal montra do futebol europeu, o Astana aproveitou alguma passividade do Benfica para acalentar a esperança de conseguir um resultado positivo. A equipa do Cazaquistão ameaçou o golo por duas vezes, a últimas das quais com Aleksey Shchetin a rematar ao poste, aos 47 minutos. Pelo meio, Jonas obrigou o guarda-redes adversário a duas intervenções de recurso, ambas com os pés.
A realizar uma exibição cinzenta, o Benfica valeu-se, uma vez mais, da inspiração de Gaitán. Aos 51 minutos, numa diagonal perfeita, o argentino embalou para a baliza do Astana e rematou cruzado e rasteiro, sem hipótese de defesa para o guarda-redes contrário. Estava aberto o caminho para o triunfo encarnado.
Galvanizado pelo golo, o Benfica poderia ter ampliado a vantagem cinco minutos depois, mas Mitroglou cabeceou ao lado, após um belo cruzamento de Nélson Semedo. Depois, aos 63 minutos, o grego redimiu-se e encostou para golo o passe de Eliseu, que ofereceu a bola de bandeja ao avançado.
Até ao final, o Benfica foi sempre a equipa que mais perto teve do golo, tendo Jiménez, ao cair do pano, desperdiçado uma flagrante oportunidade para fazer o 3-0.