O F. C. Porto venceu esta quarta feira o Bayern, por 3-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Dois golos de Quaresma e um de Jackson dão vantagem aos dragões na eliminatória, que vão a Munique sem os laterais.
Corpo do artigo
Um início de sonho lançou a equipa portista para uma grande vitória europeia, que deixa bem vivo o sonho da passagem às meias-finais. Logo aos três minutos, o regressado Jackson Martínez sofreu falta para penálti de Neuer, que devia ter visto vermelho e não amarelo, abrindo caminho ao golo inaugural de Quaresma.
O internacional português voltou a estar em foco aos dez minutos, quando aproveitou uma falha de Dante e, na cara do guarda-redes alemão, elevou para 2-0. O Bayern não se desorientou e, até ao final da primeira parte, tomou conta dos acontecimentos, acabando por fazer o 2-1, por Thiago Alcântara, aos 28 minutos.
No segundo tempo, o F. C. Porto equilibrou a partida e voltou a ganhar uma vantagem de dois golos, graças a um tento de Jackson, bem lançado por Alex Sandro. Até final, o Bayern não conseguiu voltar a incomodar Fabiano e os dragões vão para a segunda mão, na Alemanha, com boas hipóteses de apuramento.
As más notícias para Lopetegui foram os cartões amarelos vistos por Alex Sandro e Danilo, que os afastam do jogo da próxima terça-feira, em Munique.