Os dois irmãos acusados de terem perpetrado o atentado na maratona de Boston em 15 de abril também planeavam um atentado em Times Square, revelou o presidente da Câmara de Nova Iorque.
Corpo do artigo
Michael Bloomberg disse que terá sido o suspeito que sobreviveu - Dzhokhar Tsarnaev - que transmitiu esta informação ao FBI.
"É uma nota horrível, a de que continuamos a ser alvos para os terroristas", disse Michael Bloomberg em conferência de imprensa.
"Na noite passada fomos informados pelo FBI de que o sobrevivente do ataque revelou que a cidade de Nova Iorque estava na lista dos próximos ataques", acrescentou.
O presidente da Câmara de Nova Iorque explicou que o suspeito disse ao FBI que o irmão pretendia colocar explosivos em Times Square.
Dzhokhar Tsarnaev e o seu irmão mais velho Tamerlan, de origem chechena, disse que planeavam ir para Nova Iorque "para a festa".
Tamerlan Tsarnaev foi morto num tiroteio com a polícia e Dzhokhar, o irmão mais novo, foi gravemente ferido e encontra-se hospitalizado em Boston.
O atentado com duas explosões perto da linha da meta da maratona de Boston matou três pessoas e feriu 64.