Desporto

Paulo Pereira e a arbitragem: "Exibição sem influência no resultado final"

Nuno Almeida foi o árbitro do encontro Ivan Del Val/Global Imagens

Jogo nem sempre fácil de dirigir. Lance de Verón com Fatawu foi distração de principiante de Nuno Almeida. Exibição sem influência no resultado.

24 m
Contacto inevitável
Em lance com Otávio, Neto chega primeiro à bola e o contacto posterior é inevitável. Não há motivo para grande penalidade.

34 m
Merecia amarelo
Matheus Reis teve comportamento antidesportivo com um apanha-bolas e Nuno Almeida devia ter mostrado o cartão amarelo ao defesa.

41 m
Golo limpo

No golo de Evanilson, Taremi tem um contacto legal com Adán, portanto não há razão para invalidar o lance.

84 m
Bem ajuizado

Penálti de Adán sobre Galeno. O guarda-redes chega tarde à bola e só acerta nas pernas do brasileiro. Penálti indiscutível.

90+2 m
Erro crasso

Verón rouba a bola a Fatawu, sem falta, portanto o árbitro devia ter deixado seguir o lance e interromper apenas após a conclusão do mesmo. Como Verón fez golo, a situação ser

Manuel Machado: "Sérgio Conceição fez uma gestão muito inteligente"
Vitória justa do F. C. Porto num clássico em que Sérgio Conceição dominou taticamente. Faltam perfis diferenciados à equipa do Sporting.

Pressão determinante
Na primeira parte o F. C. Porto exerceu pressão sobre a primeira fase de construção do Sporting. Conseguiu recuperar a bola de forma sistemática em zonas adiantadas e acabou por chegar ao golo.

Planos estragados
Sporting muito condicionado pela estratégia portista. Raramente conseguiram ligar o jogo entre setores. Chegaram com perigo ao ataque em três ocasiões, mas o Diogo Costa agigantou-se entre os postes.

Inversão estratégica
O Sérgio Conceição baixou o bloco e procurou jogar em ataque rápido. Acabou por resultar, na medida em que dessa forma chegou ao segundo e terceiro golos.

Gestão inteligente
Nota final para uma gestão muito inteligente por parte do Sérgio Conceição. Variou estratégias de acordo com o marcador. Avizinham-se dificuldades para Ruben Amorim na gestão do plantel. Faltam jogadores com perfis diferenciados. Não tem nenhuma referência de área.

Uribe enche o campo
Foi assertivo na recuperação da bola e lúcido e simples na forma como ligou o jogo entre setores.

JN