A Federação Portuguesa de Futebol reagiu, este sábado, às declarações de Luís Filipe Vieira e assume "utilizar todos os meios legais disponíveis" para defender a instituição e o presidente Pedro Proença.
Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao "Now" na qual, entre vários temas, falou da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), referindo que na instituição "é tudo Sporting" e deixando duras críticas ao presidente Pedro Proença.
Em resposta, o organismo realçou que têm o direito, a par do presidente da direção, "de utilizar todos os meios legais disponveís" com o propósito de "defender o seu bom-nome, credibilidade e honorabilidade".
"A Federação Portuguesa de Futebol, e o seu Presidente, mesmo considerando e entendendo atuais contextos eleitorais, não admite que os seus nomes e a sua credibilidade sejam, sob qualquer pretexto, colocados em causa", começam por escrever.
E acrescentam: "Em conformidade com o exposto, a Federação Portuguesa de Futebol e o seu Presidente reservam-se ao direito de utilizar todos os meios legais disponíveis para defender o seu bom-nome, credibilidade e honorabilidade sempre que os mesmos sejam colocados em causa"