Desporto

Boavista SAD vai jogar em Ramalde nos distritais do Porto

Boavista vai competir nos distritais do Porto Foto: Carlos Carneiro

Axadrezados recebem o Foz, na primeira jornada da Liga Pro da A. F. Porto, no dia 7 de setembro.

A equipa da SAD do Boavista vai competir na Liga Pro da A.F. Porto e irá jogar no Parque Desportivo de Ramalde, conhecido por Inatel, no Porto, e não no Estádio do Bessa, onde sempre competiu. Será nesse espaço que irá receber o Foz, na primeira jornada da prova, marcada para o dia 7 de setembro, segundo ditou o sorteio realizado nesta quinta-feira, na sede da A.F. Porto.

O Boavista vai tentar lutar pela subida aos nacionais numa competição em que apenas o primeiro classificado garante o acesso ao Campeonato de Portugal, procurando suceder ao campeão Aparecida, que na última época se destacou na prova.

Recorde-se que o Boavista desceu à Liga 2, por ter terminado o escalão maior no último lugar, mas depois não garantiu a inscrição na Liga 2, nem sequer na Liga 3 e tão pouco no Campeonato de Portugal, tendo sido obrigado a inscrever-se na Liga Pro.

O clube, por sua vez, vai ter uma equipa a competir na 1.ª Divisão distrital, o escalão mais baixo da A. F. Porto.

Redação