Panteras Negras querem esclarecimento da câmara do Porto sobre o Estádio do Bessa
A Associação Panteras Negras emitiu um comunicado sobre o facto de o Boavista SAD e o clube passarem a ter equipas a competir no Complexo Desportivo de Ramalde, conhecido por Inatel, no Porto, e pede esclarecimentos à autarquia portuense.
Corpo do artigo
Esta organização de adeptos entende que "a própria entidade que tutela a utilização do Inatel, bem com a autarquia do Porto, na pessoa do dr. Rui Moreira, têm uma palavra a dizer relativamente a esta matéria, pois a não utilização do estádio e a deslocalização da equipa de futebol para o Inatel será o início da verdadeira extinção do Boavista Futebol Clube tal como o conhecemos, pois perderá por completo a sua identidade".
Esta organização entende que o clube devia ter colocado "à consideração dos sócios" a criação de equipa de futebol que está inscrita para competir na 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, enquanto a formação da SAD irá disputar a Liga Pro, também no distrital, depois de na época passada ter disputado a Liga profissional. Ambas as equipas vão jogar no Complexo Desportivo de Ramalde, como noticiou o JN, já que os axadrezados não entregaram, no final do mês de junho, o plano de segurança do Estádio do Bessa à Proteção Civil.
Leia também As duas equipas do Boavista não vão jogar no Estádio do Bessa
"A ser verdade tal abandono, estamos em face de mais uma violação estatutária e um completo e incomensurável desrespeito pela história e passado do nosso clube", pode ler-se no comunicado da Associação Panteras Negras, que evoca a cláusula terceira, n.º 3 do protocolo celebrado entre o Boavista Futebol Clube e a Boavista Futebol Clube Futebol SAD, em que "as obras de conservação ordinária referente à corrente manutenção [do estádio] serão da responsabilidade da SAD".
A Associação Pantera Negras refere ainda que "está vetada à Boavista SAD a possibilidade de competir com a sua equipa de futebol num local diferente do Estádio do Bessa, a não ser que o Boavista Futebol Clube o tenha consentido".
Recorde-se que foi criada recentemente a equipa Panteras Negras FC que irá competir na 1.ª Divisão da A.F. Porto e também irá jogar no Complexo Desportivo de Ramalde, no Porto. Isso significa que os axadrezados terão três representantes nos distritais do Porto: a equipa da SAD na Liga Pro, a equipa do clube na 1.ª Divisão, juntamente, com a formação criada por este grupo de adeptos.