A PSP deteve quatro carteiristas, suspeitos da prática de furto a um turista, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa. Após o assalto, tiraram o dinheiro da carteira, que atiraram para o lixo.
A detenção, divulgada esta segunda-feia pela PSP, ocorreu no dia 25 de agosto, pelas 21.30 horas, junto ao Martim Moniz, após os polícias da Divisão de Investigação Criminal se terem apercebido de que o grupo - composto por duas mulheres e dois homens, todos estrangeiros - havia furtado a carteira a um turista no Rossio e fugido em direção ao Martim Moniz.
Durante a fuga, os suspeitos vasculharam a carteira, deitaram fora documentos e papéis e atiraram o objeto para o lixo. A PSP recuperou a carteira, documentos pessoais e o dinheiro furtado: 375 euros e 270 new shekels (cerca de 68 euros).
O grupo utilizou o método habitual de aproximação à vítima, seguindo-a e abrindo a bolsa para retirar a carteira, desta vez durante a noite, situação menos comum, já que este tipo de crime ocorre sobretudo durante o dia.
Os detidos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial e ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência, com julgamento agendado para o dia 9 de setembro.