Desporto

Grimbsy multado por utilização irregular de jogador diante o Manchester United

Formação da quarta divisão fez história contra os red devils Foto: Grimsby Town

O Grimsby Town eliminou o Manchester United, num jogo a contar para a Taça da Liga, mas utilizou um jogador de forma irregular. O clube assumiu o erro por conta própria e acabou apenas por ser multado em cerca de 23 mil euros, sendo que 11 mil ficarão suspensos até ao final da temporada.

Na semana passada houve Taça em Inglaterrra. O Grimsby Town, do quarto escalão, eliminou o Manchester United no desempate de grandes penalidades (12-11) da Taça da Liga, no Blundell Park, depois de ter estado a vencer por 2-0 no tempo regulamentar.

No entanto, esse mesmo encontro levantou alguns problemas. Esta terça-feira, a English Football League (EFL) lançou uma nota de comunicado a dar conta de uma infração do clube, ao utilizar Clarke Oduor "de forma irregular", já que este foi inscrito um minuto depois do prazo estipulado.

Desta feita, o organismo decidiu penalizar o Grimsby em 20 mil libras (cerca de 23 mil euros) - dos quais 10 mil libras (11.5 mil euros) serão suspensos até o final da temporada 2025/26.

"Após uma análise abrangente de todas as evidências e considerando decisões anteriores tomadas em relação a infrações na Taça da Liga, o Conselho determinou que a aplicação de uma multa seguia o precedente", pode ler-se.

Uma vez que o clube lançou uma nota de comunicado no dia seguinte a reportar imediatamente a situação, dando conta que não detetaram a irregularidade devido a um problema informático, o Conselho da EFL considerou que o erro foi "sem intenção de enganar ou induzir em erro".

O Grimsby prepara-se agora para defrontar o Sheffield Wednesday, na terceira eliminatória, num encontro marcado para o dia 15 de setembro.

"

Redação