Delas

Antiga modelo da Victoria"s Secret que luta contra o cancro diz ter sido recusada para o desfile da marca

Manequim Bianca Balti Instagram

Antiga manequim e "anjo" da Victoria"s Secret diz que a marca de lingerie recusou o seu pedido para desfilar num momento em que luta contra o cancro. Bianca Balti revelou esta história na sua conta da rede Substack

"Não sou a mais nova, a mais curvilínea ou a mais em forma. Mas sou forte, corajosa e estou viva" - e ainda sou muito sexy", escreveu a manequim Bianca Balti, aos 41 anos, numa carta dirigida à marca de lingerie Victoria"s Secret. Segundo o que a própria escreveu, a insígnia terá recusado o pedido feito pela própria modelo numa altura em que ela atravessa uma luta contra o cancro do ovário, desde outubro de 2024. No ensaio que publicou na plataforma Substack, Balti revelou que escreveu à Victoria"s Secret a 6 de outubro a pedir para participar no desfile, que teve lugar a 15 do mesmo mês.

"Não sei exatamente de onde me veio a coragem [para lhes escrever], mas consegui. As únicas coisas de que nos arrependemos na vida são as que não aproveitamos. Então perguntei-me: 'O que tenho a perder?", detalhou no texto que publicou, considerando que teria a porta aberta uma vez que a insígnia tem manifestado nos últimos anos um "verdadeiro compromisso com a diversidade e a inclusão".

Contudo, a resposta que lhe chegou não foi a esperada. A Victoria"s Secret terá "gentilmente" negado o pedido, como escreveu Balti, porque a marca já teria todo o casting completo. Bianca diz não guardar rancor, mas explica que tomou esta "decisão ousada" porque, desde que ficou doente, sentia "a responsabilidade de levar esperança não apenas às mulheres com cancro, mas a todos que estavam a aprender a viver novamente após as dificuldades". "Tentei. Não aconteceu. Mas não me arrependo. O cancro ensinou-me que a vida é curta demais para não tentar e que tentar nunca mata", acrescentou.

"Uso as minhas cicatrizes com orgulho e ajeito o meu cabelo recém-crescido com orgulho. Ter-me naquela passerelle não seria apenas um sonho pessoal realizado, enviaria também uma mensagem a milhões de mulheres: 'A vida continua diante da adversidade. Não se é menos mulher. É-se inteira, sexy, imparável", considerou. Até ao momento, segundo o site norte-americano People, a Victoria"s Secret ainda não se manifestou.

Carla Bernardino