Delas

Eles estão "cansados ​​de histórias românticas forçadas" da televisão

Mais de metade prefere que as personagens de géneros diferentes tenham amizades em vez de relações românticas Foto: Freepik

A investigação demonstrou que 57% dos jovens acompanham os meios de comunicação e conteúdos tradicionais, como por exemplo a televisão e filmes, em oposição a publicações nas redes sociais. "Mais de metade dos participantes disse que fala mais sobre o que veem do que sobre o conteúdo das redes sociais", segundo o estudo.

As crianças, os adolescentes e os jovens adultos dos Estados Unidos (EUA) estão "cansados ​​de histórias românticas forçadas" na televisão, segundo um estudo publicado hoje pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA).

Os jovens estão "cansados ​​de histórias românticas irreais ou forçadas", segundo o estudo do Centro de Académicos e Contadores de Histórias da UCLA, em que participaram 1.500 pessoas entre os 10 e os 24 anos.

O estudo nomeado de Vamos encarar! Os adolescentes ainda veem TV e filmes, mas querem ver mais amizades entre pessoas do mesmo sexo demonstrou que 59,7% dos inquiridos querem ver mais conteúdos onde as amizades sejam o tema central.

De acordo com os dados, 54,9% dos jovens preferem que as personagens de géneros diferentes tenham amizades em vez relações românticas, em comparação com 49% dos inquiridos que querem ver mais amizades entre pessoas do mesmo sexo.

Quando se analisam as diferentes faixas etárias, a diferença é ainda maior entre os jovens com 18 anos ou menos, sendo que 57,7% preferem ver amizades entre personagens de géneros diferentes e 46,3% querem ver mais amizades entre pessoas do mesmo sexo.

"Os nossos resultados mostram que o que eles (os jovens) realmente procuram é conteúdo, personagens e amizades que pareçam reais e reflitam experiências quotidianas com as quais se possam identificar autenticamente", disse a psicóloga e principal autora do estudo Yalda T. Uhls.

A investigação demonstrou que 57% dos jovens acompanham os meios de comunicação e conteúdos tradicionais, como por exemplo a televisão e filmes, em oposição a publicações nas redes sociais. "Mais de metade dos participantes disse que fala mais sobre o que veem do que sobre o conteúdo das redes sociais", segundo o estudo.

De acordo com os dados obtidos, 78,4% dos inquiridos disseram que vêm filmes na plataforma de partilha de vídeos YouTube ou em redes sociais com alguma frequência.

Durante o estudo, os jovens responderam a perguntas sobre as suas perceções, opiniões e crenças acerca de vários tipos de conteúdos e meios de comunicação, incluindo programas de televisão, filmes, videojogos e plataformas digitais.

JN/Agências