Desporto

Flamengo empata com Racing e está na final da Libertadores

Festejos do brasileiros perante o desalento dos argentinos Foto: AFP

O Flamengo garantiu na madrugada desta quinta-feira o apuramento para a final da Taça Libertadores de futebol, depois de empatar a zero em casa dos argentinos do Racing, na segunda mão das meias-finais.

Depois de ter vencido no Rio de Janeiro por 1-0, os rubronegros garantiram a presença na final com um nulo em Avellaneda, apesar de terem jogado com menos um jogador desde os 56 minutos, após a expulsão do equatoriano Gonzalo Plata, ex-jogador do Sporting.

Os cariocas chegam à final pela quarta vez nas últimas sete edições, a primeira sob o comando do português Jorge Jesus, procurando dar o sétimo triunfo consecutivo a conjuntos brasileiros.

Três vezes campeão da Libertadores (1981, 2019 e 2022), o Flamengo fica agora à espera do adversário na final, que sairá do confronto entre o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, e o Liga de Quito, com os equatorianos a visitarem o Brasil com uma vantagem de 3-0.

JN/Agências