Palmeiras, de Abel Ferreira, perde em Quito e hipoteca final da Taça Libertadores
O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, comprometeu a qualificação para a final da Taça Libertadores de futebol, ao perder na madrugada desta sexta-feira em casa da Liga de Quito, por 3-0, em jogo da primeira mão das meias-finais.
Corpo do artigo
Os equatorianos resolveram o encontro - e, talvez, a eliminatória - durante a primeira parte, com um bis do médio boliviano Gabriel Villamil, aos 16 e 45+2 minutos, e um golo do avançado argentino Lisandro Alzugaray, aos 27, na marcação de uma grande penalidade.
O Palmeiras, que venceu a Taça Libertadores em 1999, 2020 e 2021, as duas últimas sob o comando técnico de Abel Ferreira, sofreu a primeira derrota na edição de 2025, ao 11.º jogo, a qual tentará reverter em 30 de outubro, quando receber a Liga de Quito na partida da segunda mão, em São Paulo.
O treinador português sofreu o segundo desaire comprometedor no curto espaço de quatro dias, uma vez que perdeu no domingo por 3-2 no estádio do Flamengo, na 29.ª jornada do campeonato brasileiro, o que permitiu à equipa do Rio de Janeiro igualar o Palmeiras na liderança da competição.
Na outra meia-final, o Flamengo, que se sagrou igualmente três vezes campeão sul-americano, em 1981, 2019, este com Jorge Jesus no comando, e 2022, impôs-se por 1-0 na receção aos argentinos do Racing Club, graças a um golo tardio do médio colombiano Jorge Carrascal, marcado aos 88 minutos.
