Desporto

Villas-Boas: "Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso"

André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto Foto: Miguel Pereira

André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto, reage à polémica à volta do árbitro Fábio Veríssimo e ataca o Benfica por causa do comunicado sobre o incidente no intervalo do jogo entre os dragões e o Braga.

Na partida da comitiva do F. C. Porto para os Países Baixos, onde vai defrontar o Utrecht para a Liga Europa, André Villas-Boas comentou a polémica à volta do árbitro Fábio Veríssimo e aproveitou para atacar o presidente do Benfica., que foi célere a emitir um comunicado mal se soube que o juiz do encontro com o Braga tinha denunciado pressões no intervalo do jogo do Dragão.

"Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tendo em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha. Compreendo que os dois candidatos se queiram digladiar-se insultando o F. C. Porto, mas não temos nada a ver com as eleições do Benfica. Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da segunda circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o F. C. Porto".

Sobre o episódio registado pelo árbitro do F. C. Porto-Braga, André Villas-Boas lamentou que o relatório do árbitro tenha sido divulgado antes do tempo: "O F. C. Porto foi o último a ser comunicado relativamente a esse relatório. Um relatório que é simples, no qual vamos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. O F. C. Porto também fará a sua averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências".

O presidente dos dragões também comentou a denúncia feita pelo comportamento do árbitro Fábio Veríssimo no jogo Arouca-F. C. Porto: "Isso corresponde a um incidente em Arouca. É um incidente de lamentar e procederemos também com a nossa devida queixa ao Conselho de Disciplina. Temos essa intenção porque vimos uma confirmação dos atos no jogo com o Braga e na sequência disso iremos também atuar em conformidade".

Por fim, comentou o jogo com o Utrech, da Liga Europa, que se disputa esta quinta-feira, nos Países Baixos: "Mais uma deslocação difícil na Liga Europa. Esperamos continuar num bom registo, evidentemente, vimos desta derrota com Nottingham de fora. Queremos somar mais pontos na classificação e garanti-la o mais rápido possível".

Redação