Justiça

PJ pede ajuda para encontrar pais de bebé encontrado morto no lixo em Cascais

Foi encontrada uma peruca de cabelo postiço, de cor preta Foto: PJ

A Polícia Judiciária pediu ajuda, esta sexta-feira, à população da Grande Lisboa com informações que permitam encontrar os pais de um bebé encontrado morto em agosto de 2024 numa empresa de tratamento de resíduos sólidos em Cascais.

O alerta da Polícia Judiciária (PJ), que diz estar a investigar o "homicídio e profanação de um cadáver bebé não identificado", surge mais de um ano depois da descoberta do corpo do bebé, em 1 de agosto de 2024, pelas 13.07 horas.

O cadáver, de um bebé do sexo masculino e com ascendência africana, foi encontrado na estação de tratamento de papelão da Tratolixo, empresa intermunicipal de tratamento de resíduos em Trajouce, Cascais.

"O cadáver do bebé de termo [parto feito no momento ideal] apresentava lesões traumáticas cranioencefálicas graves, as quais resultaram na sua morte", indicou a PJ, acrescentando que junto ao corpo foi encontrada "uma peruca de cabelo postiço de cor preta".

Dada a "gravidade dos factos praticados", a PJ pede à população da Área Metropolitana de Lisboa que entre em contacto com o piquete daquela autoridade judiciária através do telefone 211 967 222 ou do "email" chefepiquetelx@pj.pt, "caso tenha conhecimento de algum facto que possa auxiliar a investigação a localizar os pais deste bebé".

JN/Agências