Suspenso após a expulsão frente à Irlanda, Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de apoio à seleção antes do decisivo duelo com a Arménia. Portugal procura hoje no Dragão carimbar o apuramento direto para o Mundial de 2026.
Cristiano Ronaldo recorreu, na manhã deste domingo, às redes sociais para enviar uma mensagem de incentivo à seleção nacional antes do jogo decisivo frente à Arménia, que poderá garantir o apuramento direto para o Campeonato do Mundo do próximo ano.
"Força, equipa! Todos juntos, hoje e sempre! Por Portugal e pela nossa bandeira", escreveu o capitão português, que não poderá estar em campo devido à expulsão sofrida na derrota por 2-0 contra a República da Irlanda, após um lance com Dara O"Shea.
O encontro entre Portugal e Arménia está marcado para as 14 horas, no Estádio do Dragão. A arbitragem é composta pelo bósnio Irfan Peljto, acompanhado pelos assistentes Senad Ibrisimbegovic e Davor Bejo. Milos Gigovic será o quarto árbitro, enquanto o VAR ficará sob responsabilidade do italiano Gianluca Aureliano, assistido por Daniele Paterna.
Cristiano Ronaldo estará no Dragão?
A expulsão em Dublin ditou automaticamente a suspensão de CR7 para este jogo. A decisão sobre um eventual prolongamento do castigo - que poderá estender-se por mais um ou dois encontros - será tomada pela FIFA, podendo complicar a vida de Portugal no Mundial de 2026.
No sábado, Roberto Martínez defendeu Ronaldo, alegando que a expulsão resultou de "uma reação a uma provocação", e não de violência. O selecionador, contudo, não revelou se o avançado estará presente nas bancadas do Dragão a apoiar a equipa.
"Quando há um jogador lesionado, não está na seleção. Quando há um jogador que tem cartões, não está na seleção, porque o foco dele não é o de jogar. Trabalhamos sempre assim", destacou Martínez, mostrando algum incómodo com a insistência dos jornalistas no tema.
O técnico reforçou que o compromisso de Cristiano Ronaldo com a seleção "é impecável" e que a ausência se deve unicamente às regras competitivas.
Por enquanto, a presença do craque na Invicta, para assistir ao jogo, permanece uma incógnita.
As contas do apuramento
Portugal chega à última jornada da fase europeia de qualificação como líder isolado do Grupo D, com 10 pontos. A Hungria segue com oito, a República da Irlanda com sete e a Arménia, com três pontos, já está matematicamente afastada.
Para garantir o primeiro lugar e o apuramento direto, Portugal precisa de vencer. Um empate poderá ser suficiente, desde que a Hungria não derrote a Irlanda por mais de três golos de diferença.