O guarda-redes internacional português Diogo Costa regressou, esta quinta-feira, ao Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa para integrar os treinos do F. C. Porto depois de ter celebrado, em pleno Estádio do Dragão, o apuramento da seleção nacional para o Campeonato do Mundo de 2026.
"Conseguimos a qualificação para o nosso país e obviamente que estou muito feliz, ainda para mais por esse jogo ter sido no Dragão, na nossa casa, no aniversário do estádio, e agora quero trazer as energias boas da seleção para o F. C. Porto e transmitir a minha energia a todos os meus companheiros aqui no clube", afirmou Diogo Costa, aos meios dos azuis e brancos.
Depois de ter gozado uns dias de folga concedidos por Francesco Farioli a todos os internacionais, o guarda-redes recuou até domingo passado para recordar: "Como portista desde que nasci, é sempre uma alegria enorme poder festejar tanto num dia só e ainda por cima no Dragão, na nossa casa. Foi um dia especial".
Agora, é tempo de virar a agulha para as competições nacionais, sendo que o F. C. Porto defronta, este sábado, o Sintrense, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Apesar de vir a ser, muito provavelmente, poupado como costuma acontecer na prova rainha, Diogo Costa reconhece a importância dos desafios que se avizinham no futuro do F. C. Porto.
"Agora vamos mudar novamente o chip para o clube. Temos muitas batalhas pela frente e queremos ser o mais competitivos possível e demonstrar bem o nosso ADN durante esta caminhada", realçou.