Villas-Boas recorda "ídolo de gerações" na antestreia do documentário do Bibota

Presidente dos dragões falou sobre a carreira de Fernando Gomes
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto, assistiu esta quinta-feira, acompanhado da direção do clube, da família, dos amigos, dos antigos companheiros e treinadores de Fernando Gomes, à antestreia do documentário "Nascido para Marcar", dedicado ao antigo goleador dos portistas.
Corpo do artigo
"Não há nada mais maravilhoso do que a história de Fernando Gomes no F. C. Porto, a forma como chega ao clube através das nossas famosas captações, o seu crescimento, sócio desde os seis anos e, depois, todo o legado que nos deixou. Foi o quarto jogador mais utilizado na história do F. C. Porto e conquistou um número de títulos e de vitórias sem igual. O Fernando é um ídolo de gerações, seguramente da minha, que transportávamos pequenos calendários nas nossas carteiras com o Fernando Gomes e as suas duas Botas de Ouro", começou por dizer o presidente portista.
"Traz-nos grandes memórias, memórias ainda mais especiais porque partilhei o balneário com um grande amigo seu, o Lima Pereira, que me contava todas as aventuras e desventuras desta grande dupla, e é alguém que representa muito na história do F. C. Porto. Este documentário refresca a nossa memória e mostra-nos quem foi o Fernando Gomes, o que ele significou para o F. C. Porto, o ponta de lança que ele era, o espetáculo que era vê-lo marcar golos e celebrá-los com elegância", acrescentou André Vilas-Boas.
A estreia do filme, que está dividido em duas partes de 55 minutos, está marcada para as 21 horas de amanhã, no YouTube do F. C. Porto. A segunda parte será transmitida na quarta-feira, também à mesma hora.

