
Ala pediátrica do S. João recebeu visitas especiais
Foto: F. C. Porto
Guarda-redes e extremo do F. C. Porto levaram sorrisos às crianças internadas na oncologia da ala pediátrica do Hospital de S. João.
Corpo do artigo
Na visita que Francesco Farioli e restante equipa técnica do F. C. Porto fizeram à ala pediátrica do Hospital de S. João, também estiveram o guarda-redes Cláudio Ramos e o atacante William Gomes, que participaram, juntamente com o ex-futebolista Ukra, na iniciativa "Esta Bata Tem Poderes", um projeto da Fundação do Futebol da Liga Portugal, em parceria com os 34 clubes dos escalões profissionais, cujo objetivo é aproximar as crianças hospitalizadas dos ídolos que se habituaram a ver pela televisão.
"Foi uma tarde especial para todos. Poder partilhar isto com eles, proporcionar momentos alegres, ver a felicidade com que ficam em nos ver e ao receberem estas batas com poderes é muito bom", afirmou Cláudio Ramos, aos meios oficiais do F. C. Porto.
"Muitas vezes os miúdos sofrem, mas os pais sofrem também. Poder ver na cara dos pais que os filhos estão felizes e a ter um dia diferente, com sorrisos e com a presença de jogadores de futebol para quem olham como ídolos, é muito importante. Eu, como pai, sei que se o meu filho estivesse numa situação destas e alguém pudesse fazer o dia dele mais feliz ao concretizar estas ações seria muito importante. Sinto-me muito feliz por estar aqui e não custa nada", acrescentou o guarda-redes dos dragões.
"É uma tarde diferente e especial para nós, que pudemos visitar esta sala que tem o emblema do F. C. Porto [Espaço Dragão]. É muito gratificante ver que as pessoas que estão aqui a ser tratadas ficam felizes com a nossa presença. Ficamos felizes por ajudar estas pessoas com estes momentos alegres", referiu William Gomes.
"Penso muito nos meus pais. Se eu estivesse a passar por isto, os meus pais também gostariam que eu estivesse a viver este momento especial. É um momento muito especial para estas crianças", sublinhou o extremo brasileiro

