Desporto

Luís Pinto: "Queremos ser protagonistas do jogo, impor o ritmo e vencer"

Luís Pinto fez antevisão de jogo para a Taça de Portugal Foto: Miguel Pereira

O Vitória recebe, no sábado (15 horas, Canal 11), a formação do Mortágua, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Diante um adversário do quarto escalão, o treinador Luís Pinto é objetivo nas metas para a eliminatória.

"É um jogo em que temos de ter a capacidade de assumir desde início aquilo que queremos, que é vencer. E dar passos em frente na nossa forma de estar em campo. É um adversário de escalão inferior e que terá muitas intenções de fazer uma surpresa, mas temos de estar capacitados queremos ser protagonistas do jogo, impor o ritmo do jogo, e vencer o jogo", afirmou o treinador do Vitória, Luís Pinto.

"O Mortágua é uma equipa que por norma joga com duas linhas de quatro e com dois homens na frente. É uma equipa que aposta nos ataques mais rápidos, com jogadores fortes fisicamente e jogadores capazes de atacar a profundidade. Depois, tem o João que acaba por assumir mais o jogo. É uma equipa que do ponto de vista ofensivo tem os caminhos bem trilhados e que do ponto de vista defensivo também costuma ter a mesma abordagem em todos os jogos. Temos de estar muito focados no que temos de fazer para podermos dominar o jogo e impor o ritmo que temos de impor", adiantou.

Garantindo que apresentará um onze muito próximo do que tem apresentado no campeonato, Luís Pinto aproveitou a paragem para dotar a equipa com novas ferramentas para o crescimento desejado.

"Reconhecemos que somos capazes de fazer mais e queremos fazer mais dentro de campo, e aproveitamos estas semanas de paragem para podermos dar passos em frente na nossa forma de estar em campo e crescer para ver o Vitória mais perto daquilo que pretendemos", afirmou.

Charles assume a baliza. Ndoye está em dúvida e Beni Mukendi, por lesão, está fora do encontro.

Victor Jorge Oliveira