Desporto

Rui Costa sobre João Félix: "Tenho muita pena que tenha tido estas declarações"

Rui Costa, presidente do Benfica Foto: Pedro Granadeiro

Rui Costa, líder das águias, reagiu a João Félix, ex-jogador das águias,, que defendera nunca ter havido uma "vontade séria" do Benfica no seu regresso. Esta sexta-feira, antes da partida para a Madeira, o líder das águias, negou a perspetiva. "Fico com muita pena que tenha tido estas declarações. Terá de dizer o que é para si um clube fazer de tudo ou não para o trazer. Nestes três anos, provavelmente o Chelsea, Barcelona, Milan e agora a Arábia Saudita quiseram-no mais do que o Benfica, provavelmente sim", sublinhou o dirigente.

Questionado sobre as declarações de João Felix, Rui Costa negou a ideia transmitida pelo ex-jogador. "Fico com muita pena que o João tenha dito uma coisa do género, até por ele. Se dependesse da vontade do Benfica, e do que esteve sempre em cima da mesa para o trazer para Lisboa, já estava no Benfica há três anos. Não me quero alongar porque o vou respeitar, é um jogador da casa, por quem tenho o máximo respeito e carinho. Espero que um dia ainda vista a camisola do Benfica. Fico com muita pena, mesmo, por ele que tenha tido estas declarações. Terá de dizer é o que é para si um clube fazer de tudo ou não para o trazer para casa. Nestes três anos, provavelmente o Chelsea, Barcelona, Milan e agora a Arábia Saudita quiseram-no mais do que o Benfica, provavelmente sim", atirou Rui Costa, num recado com alguma ironia.

O dirigente acentuou a ideia de ter mantido conversas quer com o atleta, quer com o agente, Jorge Mendes. "O Benfica fez muito mais do que faz para trazer qualquer outro jogador. Respeito muito o João. Tenho até defendido a decisão de ter optado pela Arábia Saudita. Mas tenho muita pena que tenha dito uma frase como esta", enfatizou o líder da SAD que não fecha a porta ao regresso do atleta no futuro.

"Há sempre a porta aberta para os bons jogadores voltarem ao Benfica. Ele não está a faltar ao respeito ao clube. Foi formado por nós. Tenho muita pena que tenha dito o que disse", referiu. O atacante do Al Nassr referira, à Sport TV, que não existira vontade das águias no seu regresso. : "O que me fez vir [para o Al Nassr] foi a vontade do clube em ter-me. A verdade é que estive para voltar ao Benfica nos últimos três verões, sempre foi a minha vontade e sempre disse isso aos meus agentes, mas nunca houve uma vontade séria por parte do clube, não sei de quem.", sublinhara.

Por outro lado, Rui Costa desmentiu que o Benfica estivesse interessado em Paulo Dybala, médio da Roma. "Não é verdade. O que gosto de ter é os jogadores prontos para jogarem amanhã", acentuou.

Luís Antunes