Desporto

Benfica empata em Braga no último jogo de 2025

Benfiquistas reclamam golo anulado Foto: Hugo Delgado/LUSA

A contar para a 16.ª jornada do campeonato nacional, o Benfica empatou em Braga (2-2). Águias reclamaram de um golo mal invalidado que dava a vitória.

A equipa da casa entrou com mais posse de bola, mas foram as águias que inauguraram o marcador à entrada para a meia hora de jogo, com um cabeceamento fulminante do capitão Nico Otamendi, após livre de Sudakov. Ainda antes do intervalo, os minhotos deram a volta ao resultado, primeiro com um penálti concretizado por Zalazar e depois com um grande golo de Pau Victor, que fintou a defensiva do Benfica dentro de área.

Na retoma do duelo, os encarnados entraram com tudo e igualaram novamente num contra-ataque finalizado com grande remate de Aursnes para a baliza arsenalista. Pavlidis ainda deu a vantagem aos forasteiros, mas estava em posição irregular.

Aos 75 minutos, Dahl marcou outro golo para vantagem, mas o árbitro assinalou uma falta de Ríos sobre Vítor Carvalho, com muitos protestos por parte dos benfiquistas. No tempo de descontos, Ricardo Horta viu o segundo amarelo e foi expulso da partida.

Com este empate, o Benfica segue em terceiro com 36 pontos, enquanto o Braga falhou a oportunidade de subir ao quarto lugar, ficando com 26.

Veja os golos:

José C. Silva