
José Mourinho elogiou a reação do Benfica depois do intervalo
Foto: Miguel Pereira
José Mourinho, treinador do Benfica, reagiu ao empate em Braga (2-2) com palavras fortes contra a decisão do árbitro e do videoárbitro em invalidar o terceiro golo das águias.
"É uma grande vitória. Na primeira parte, o Braga foi melhor, mas na segunda parte só houve Benfica. Os jogadores assumiram a responsabilidade, viraram o resultado e ganhar aqui 2-3 é fantástico para nós", reagiu José Mourinho, no rescaldo do encontro deste domingo.
O treinador benfiquista insistiu nesta ideia, reiterando que as águias deviam ter conquistado os três pontos no 'pedreira'. "Ganhámos 2-3. No banco, vi e revi o lance e o golo é limpo. Ganhámos, ganhámos...", frisou Mourinho.
Em causa está um golo invalidade a Dahl por uma suposta falta de Richard Ríos, que daria o 2-3 ao Benfica.
"É o futebol que temos", adiantou mais tarde na conferência de imprensa.
"É uma grande segunda parte e ganhámos 2-3. Claro que estou a falar com ironia porque se não o fizesse desta forma iria ser fortemente penalizado. Não sei se o clube vai reagir de alguma maneira ou conformar-se (com o que aconteceu)... Marcámos três golos limpos e saio com a convicção de que virámos o jogo e ganhámos", acrescentou.
Mourinho estendeu as críticas à arbitragem recordando outros jogos.
"Foi um bom jogo contra um bom adversário e com um bom árbitro, que fez uma exibição positiva. Eu gostei da arbitragem, apesar de um ou outro equívoco, mas cometeu o erro que decide o jogo. Há coisas estranhas... Há clubes que ganham muitos jogos com erros e há clubes que perdem muitos pontos com erros", completou o treinador do Benfica.

