Desporto

Eto'o assinou contrato "milionário" de três anos

O avançado Samuel Eto'o, que militava no Inter de Milão, assinou contrato por três anos com o Anzhi. O clube russo confirmou, esta quinta-feira, no seu site oficial, a transferência do camaronês, que será o futebolista mais bem pago do mundo.

O anúncio oficial foi efectuado depois de o jogador africano, de 30 anos, ter realizado com sucesso os exames médicos, numa clínica em Roma.

"A transferência de Eto'o é um acontecimento importante para o Anzhi e para todo o futebol russo. Jogaremos melhor ao ataque e o jogador dará um outro colorido ao nosso campeonato", afirmou o treinador do clube, Gadzhi Gadzhiev, ao diário russo "Sport Express".

O avançado, que custou ao clube russo 27 milhões de euros, chegou esta quinta-feira de manhã a Moscovo mas a apresentação oficial aos adeptos está prevista apenas para 10 de Setembro.

Na quarta-feira, uma fonte do Anzhi já tinha anunciado que a transferência estava quase concluída, faltando apenas os exames médicos.

Eto'o deverá embolsar pelas três épocas de contrato 60 milhões de euros, ou seja, 20 milhões de euros por ano. Passará a ser o jogador mais bem pago do Mundo, muito à frente de Cristiano Ronaldo, que recebe 12 milhões, e Lionel Messi, que aufere 10,5.

O avançado foi considerado por quatro vezes o melhor jogador africano do ano e conquistou três Ligas dos Campeões.

No Anzhi, quarto classificado do campeonato russo, Eto'o vai encontrar o veterano brasileiro Roberto Carlos e o internacional russo Zhirkov, contratado ao Chelsea de Villas-Boas.

Redação