António Costa afirmou, este sábado, que António José Seguro distingue-se de José Sócrates pela maior "intimidade" com a Comunicação Social e envolvimento "com a teia mediática". Pouco depois, ambos conversavam na sala do congresso.
Segundo afirmou o presidente da Câmara de Lisboa aos jornalistas, trata-se de "uma nova etapa de intimidade entre a liderança política [socialista] e a Comunicação Social". E "tem sido uma preocupação clara" de Seguro "marcar uma distinção relativamente à anterior liderança do PS".
As afirmações do número dois da lista de Francisco Assis à Comissão Nacional foram feitas após o secretário-geral ter feito uma visita às instalações da Imprensa e dos técnicos das empresas de Comunicação Social que estão no congresso, à qual se seguiu, segundo a Lusa, uma deslocação dos jornalistas aos bastidores usados por Seguro.
Para o autarca de Lisboa, é "manifesto" que Sócrates "tinha outro género de relação com os jornalistas, menos íntima, mais concentrada nas pessoas e com menor envolvimento com a teia mediática". "Mas cada um tem o seu estilo e estratégia, essas diferenças fazem parte da vida. É natural que cada pessoa seja diferente da outra", continuou.
Segundo a Lusa, a meio da visita do líder pelas instalações da Comunicação Social, o presidente da Câmara de Lisboa cruzou-se com Seguro nos estúdios da TVI. António Costa estava a terminar uma entrevista em directo e, quando o secretário-geral chegou, cumprimentou-o e cedeu-lhe a cadeira. O autarca terá procurado sair rapidamente do estúdio, esquecendo-se de retirar o microfone do casaco.