Sociedade

Namorada de infância revela pedido de casamento de Bergoglio

"Se não me caso contigo, vou para padre", disse o jovem Jorge Mario Bergoglio a Amalia, a sua namorada quando ambos tinham 12 anos.

[Youtube:k4tw-U3F2JY]

A recordação é da namorada de infância do Papa Francisco, que contou a história a uma rádio de Buenos Aires.

"Não tenho nada a ocultar. Foi coisa de tão infantil, tão limpa. Creio que me propôs casamento porque queria seguir o exemplo da sua casa e formar uma família", disse Amalia.

"Jogávamos e dançávamos. É algo muito bonito de recordar", disse a amiga de infância do novo Papa, que negou a possibilidade de terem tido uma relação mais profunda. "Apaixonada? Nessa idade, não sabia o que era o amor. O amor só conheci mais tarde", declarou.

"Depois, ele jogava futebol com os rapazes", revelou Amalia, confirmando a paixão de Jorge Bergoglio pelo futebol e adepto de San Lorenzo.

Amalia descreve o jovem Jorge como "uma maravilha": Sempre foi uma pessoa que, mesmo em criança, era grande, maduro".

Redação