O dérbi de domingo coloca frente a frente as melhores equipas da Liga. A garantia foi assumida, ao princípio da tarde desta sexta-feira, por Jorge Jesus, técnico dos encarnados, no Seixal.
"Sãoequipas que têm mostrado recursos e muita qualidade. Se olharmospara a classificação, são as melhores da Liga neste momento",assegurou o treinador benfiquista, na conferência de Imprensa delançamento do dérbi com o Sporting, domingo, no Estádio da Luz.
Oresponsável repartiu a pressão do triunfo com o oponente, apesar dodiscurso ponderado do leão na questão do título.
Jorge Jesus deverecuperar a fórmula de sucesso nos últimos jogos na competição,mas não esclareceu se Óscar Cardozo volta à titularidade. "OBenfica tem três ou quatro jogadores com muita qualidade nosetor ofensivo. É uma felicidade poder escolher, pois sei que a qualidade estásempre presente. Se não alinhar Cardozo jogará Lima ou Rodrigo. Asduvidas que ainda possa ter são sempre dissipadas nos treinos. Como ainda faltam dois ou três só decidirei depois",acentuou.
O treinador do Benfica preferiu não avaliar as declarações deLeonardo Jardim que admitiu ter algum azar com a arbitragem no dérbianterior da Taça de Portugal. "Nãocomento. Expressa-se como quiser. Só falo dos árbitros depois dosjogos. Tenho máxima confiança em todos", acentuou.