Desporto

Jesus garante que luta pelo título "continua em aberto"

Jorge Jesus garantiu, nesta sexta-feira, no Seixal, que o F.C. Porto e o Sporting estão muito longe de estarem arredados da luta pelo título nacional. "Está tudo em aberto", disse.

"Está tudo em aberto. No passado recente, tivemos cinco ponto de atraso para a liderança, agora temos quatro e cinco de avanço. Os rivais podem recuperar. Falta o último terço da prova, o das grandes decisões. Neste momento, estamos melhores porque estamos no primeiro lugar", sublinhou.

O treinador do Benfica acredita que o desfecho da última temporada fez crescer a equipa. "A experiência dá-nos conhecimento e acho que isso serviu para reforçar a mentalidade". Aproveitou também para fazer a sua defesa relativamente a 2012/13. "Uma coisa é chegar às finais e vencer. Outra coisa é nunca chegar às finais... Isso não tem sido valorizado".

Relativamente ao encontro de domingo, em Paços de Ferreira, Jorge Jesus negou que a boa exibição e o bom resultado, diante do Sporting na última terça-feira, possa provocar excesso de confiança. "É necessária humildade. Para continuarmos com determinados objetivos, é preciso desconfiar...", sublinhou, reforçando, novamente, que o campeonato é a grande "prioridade" das águias.

A ausência de Enzo Pérez não preocupa. "Não joga ele, jogam outros. Continuamos sem o Salvio, perdemos o Matic e o Cardozo esteve lesionado. A equipa não parou", disse.

À margem do jogo, Jorge Jesus comentou o acordo realizado com o Ministério Público sobre os incidentes de Guimarães. "Tudo terminou bem. A partir do momento em que disseram que o dinheiro iria para instituições sociais, ainda melhor. Sei que vou fazer bem a muita gente".

Rui Farinha