A Santa Sé condenou os atentados em Paris, que fizeram pelo menos 128 mortos, considerando-os "um ataque à paz de toda a Humanidade que requer uma reação decidida e conjunta".
"Estamos a acompanhar no Vaticano as terríveis notícias de Paris. Estamos consternados com esta nova manifestação de violência terrorista sem sentido e de ódio, a qual condenamos da forma mais categórica junto com o Papa e com todas as pessoas que amam a paz. Rezamos pelas vítimas e pelos feridos e por todo o povo francês", escreveu o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi na mensagem enviada em nome da Santa Sé.
"Trata-se de um ataque à paz de toda a Humanidade que requer uma reação decidida e conjunta por parte de todos para lutar contra a propagação do ódio homicida em todas as suas formas", concluiu.
Vários ataques registados na sexta-feira à noite, em Paris, provocaram pelo menos 128 mortos.
O presidente francês, François Hollande, já anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país. A segurança nas ruas da cidade foi reforçada com 1500 soldados.