Justiça

PJ em Portugal à procura de "Piloto" mas há pedidos para França e Espanha

Elementos da PJ em Arouca Tony Dias/Global Imagens

A PJ da Guarda continua em Portugal à procura de João Pedro Dias, o suspeito de ter baleado mortalmente um GNR e um civil e ferido a tiro, outros dois militares e uma mulher.

A PJ fez já dois pedidos às autoridades espanholas e francesas, uma vez que surgiram informações de que o indivíduo terá sido visto na zona de Burgos, em Espanha. No entanto, nos últimos dias as polícias têm recebido várias pistas falas por parte de populares que acreditam ter avistado João Pedro Dias.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, é pouco provável, nesta altura, que o homem mais procurado de Portugal tenha conseguido atravessar a fronteira para Espanha.

Não há cerco montado na zona de Salamanca, onde a imprensa local publicou imagens do suspeito e avançou, esta quarta-feira à noite, que a Guardia Civil estava atenta a possibilidade do fugitivo ter entrado no país vizinho. Há operações pontuais de fiscalizações de rotina.

Recorde-se que a GNR enviou às autoridades espanholas desde as primeiras horas uma alerta e pedido de cooperação na eventualidade de João Pedro Dias ter, logo na altura, fugido para a zona de Salamanca.

Alexandre Panda e Madalena Ferreira