Corpo do artigo
Juntos formaram uma das melhores duplas de centrais do futebol português na década de 90, mas amanhã Jorge Costa e Fernando Couto vão estar em lados opostos da barricada na primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA. O actual adjunto do Braga deseja que "tudo corra bem" ao amigo do Parma, mas espera vencer o duelo no Municipal bracarense.
"Já tive várias lutas ao lado do Fernando Couto e contra ele e sempre me dei bem. Quero vencer mais este duelo, mas espero que tudo corra bem ao Fernando, porque ele merece", afirmou Jorge Costas aos microfones da Antena 1, no final de mais uma aula do curso de treinadores de II Nível que está a frequentar na Associação de Futebol do Porto. "O Parma não está a fazer um campeonato brilhante, mas está muito bem na Taça UEFA. É uma equipa mais experiente, mas, se estivermos ao nosso nível, temos grandes hipóteses de seguirmos em frente", referiu, ainda, o adjunto de Rogério Gonçalves. Quem também manifestou grande confiança para o jogo de amanhã foi o capitão arsenalista Paulo Jorge. "É um jogo muito importante para o clube e para os jogadores e é para vencer", referiu o defesa, para quem a contratação de Claudio Ranieri por parte do Parma não terá grande influência no duelo da cidade dos arcebispos. Contra um adversário a jogar ao "estilo italiano", o ideal seria mesmo "repetir o resultado obtido com o Chievo", adversário que o Braga bateu em casa, por 2-0, para abrir caminho para a fase de grupos da competição.
Más notícias para Rogério
Zé Carlos e Nem, a contas com duas viroses, foram as grandes ausências do treino de ontem do Braga, com os dois atletas a estarem em dúvida para o duelo com o Parma. Madrid também apresentou queixas da coxa direita, fazendo trabalho de ginásio, enquanto Andrade, Castanheira e Maciel estão definitivamente fora do duelo da Taça UEFA.