Corpo do artigo
Xangai, China, 20 Jun (Lusa) - A cidade de Xangai, centro económico e financeiro da China, receberá a 07 de Julho alguns dos mais famosos artistas asiáticos no concerto Live Earth, anunciou hoje a organização.
Xangai será uma das nove cidades do mundo, entre as quais o Rio de Janeiro, que acolhe um dia inteiro de concertos numa iniciativa global que visa alertar o mundo para o fenómeno das alterações climáticas.
Cantores de Hong Kong e Taiwan como Eason Chan, Joey Yung ou 12 "girl bands", vão tocar em Xangai, sendo Sarah Brightman a única artista internacional em palco.
Madonna, Linkin Park, Black Eyed Peas, Bon Jovi ou Red Hot Chili Peppers são alguns dos artistas que tocarão em Sidney, Tóquio, Istambul, Joanesburgo, Hamburgo, Londres, Rio de Janeiro e Nova Iorque.
O Live Earth, uma ideia do antigo vice-presidente norte-americano Al Gore, pretende chamar a atenção para as alterações climáticas, à semelhança que o Live Aid de 1985 fez em relação à fome em África.
A organização espera reunir dois mil milhões de pessoas em todo o mundo através da televisão, rádio e Internet.
"A crise climática afecta-nos a todos. O Live Earth é sobre unir todos nós para sermos parte da solução", disse Al Gore numa mensagem vídeo mostrada aos jornalistas em Xangai.
RBV/AZL.
Lusa/Fim.