Corpo do artigo
O Benfica está a tentar o regresso de Panchito Velasquez a Portugal. O internacional argentino foi um jogador marcante no clube e o clube da Luz, disposto novamente a investir na modalidade, está em negociações com o atleta. O interesse do Benfica em garantir o regresso do argentino já não é novo. De qualquer forma, este ano ganhou contornos sérios. A equipa encarnada começa a preparar a equipa para a próxima época e já são duas as contratações de peso - Tó Silva e André Azevedo. Mas, ao que tudo indica, a equipa ainda vai sofrer mais algumas alterações. Rui Ribeiro não deve continuar ao serviço da equipa benfiquista, enquanto que Leonardo Tomba é já uma saída confirmada. Nesse sentido, Panchito seria a solução perfeita para colmatar as duas ausências.
Panchito revolucionou o hóquei em patins português e, na altura, chegou mesmo a ser considerado um dos melhores jogadores de sempre. O regresso do treinador Carlos Dantas ao comando do Benfica pode ajudar a construir uma equipa ganhadora, com o argentino a ser uma garantia de qualidade. O irmão Mariano Velasco continua a jogar no Benfica e é neste momento o capitão de equipa.
Após a saída da Luz, Panchito esteve alguns meses ao serviço do Voltregá, de Espanha, com o objectivo de manter a equipa na principal prova do hóquei espanhol. Com o objectivo cumprido, regressou à Argentina.
Entretanto, Vítor Hugo, jogador do Benfica, emprestado ao Gulpilhares, deverá vestir a camisola encarnada na próxima época. Mesmo assim, o futuro do jovem jogador ainda não está totalmente definido, não estando de parte um novo empréstimo .
Ainda por definir está também a situação do defesa Carlitos.
Joana Carvalho